Trouxemos aqui um diário sobre o que estamos acompanhando no ASCO 2017 ao longo destes dias.  Tomei a iniciativa de fazer um breve resumo.

Antes mesmo de começar a expectativa era de que, com os recentes anúncios de Trump, o debate permearia temas políticos, além de dados e estudos que poderiam mudar de forma imediata o tratamento realizado com alguns pacientes, deixei tudo registrado neste post.

A abertura, como citei aqui, foi inspiradora! Daniel Hayes, presidente da sociedade americana, falou brevemente sobre o corte orçamentário proposto pelo presidente Trump. Mas, principalmente, a proposta foi chamar todos para participar da solução dos problemas. Todos podem fazer a diferença e esta foi sua principal mensagem

A Dra. Vivian ainda falou neste outro post sobre a palestra também inspiradora e comovente do Dr. Siddartha Mukherjee, autor do best seller “O imperador de todos os males, uma biografia do câncer”. Em sua palestra ele fala sobre o tratamento humanizado que todo paciente necessita e merece, em suas palavras, devemos nos importar de forma intensa e genuína com o problema que temos junto com cada um de nossos doentes.

Hoje, dois estudos foram apresentados demonstrando que o uso precoce de Abiraterona em pacientes com câncer de próstata metastático faz com que o risco de progressão da doença diminua em mais de 70% e a sua expectativa de vida alcançar níveis sem precedentes. Detalhei a apresentação neste post.

Vamos trazer mais informações ao longo dos dias para vocês, acompanhem aqui no site e no facebook.